• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ‘Não estou surpreso’, diz Biden sobre morte de líder do Grupo Wagner

‘Não estou surpreso’, diz Biden sobre morte de líder do Grupo Wagner

Yevgeny Prigozhin morreu em uma queda de avião nesta quarta-feira (23)

Por Da Redação
Ás

‘Não estou surpreso’, diz Biden sobre morte de líder do Grupo Wagner

Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, nesta quarta-feira (23), que não se surpreendeu com a notícia de que o chefe do grupo de mercenários russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu em uma queda de um avião na Rússia.

“Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas não estou surpreso”, disse Biden. Segundo ele, “não há muita coisa que aconteça na Rússia que Vladimir Putin não esteja por trás. Mas não sei o suficiente para saber a resposta”.

Segundo a imprensa local, Prigozhin, de 62 anos, estava na lista de passageiros do avião que caiu nesta quarta. segundo a imprensa estatal russa. O líder paramilitar tinha liderado um motim contra o Estado-Maior russo e o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, liderada por seus homens, que capturaram brevemente locais militares no sul da Rússia antes de seguirem para Moscou.

A queda da aeronave ocorreu dois meses depois de o Wagner iniciar uma rebelião e uma marcha rumo a Moscou em uma tentativa de forçar a destituição da cúpula militar russa e de receber mais apoio logístico do governo Putin para suas forças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário