‘Não estou surpreso’, diz Biden sobre morte de líder do Grupo Wagner
Yevgeny Prigozhin morreu em uma queda de avião nesta quarta-feira (23)
Foto: Reprodução/Redes sociais
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, nesta quarta-feira (23), que não se surpreendeu com a notícia de que o chefe do grupo de mercenários russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu em uma queda de um avião na Rússia.
“Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas não estou surpreso”, disse Biden. Segundo ele, “não há muita coisa que aconteça na Rússia que Vladimir Putin não esteja por trás. Mas não sei o suficiente para saber a resposta”.
Segundo a imprensa local, Prigozhin, de 62 anos, estava na lista de passageiros do avião que caiu nesta quarta. segundo a imprensa estatal russa. O líder paramilitar tinha liderado um motim contra o Estado-Maior russo e o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, liderada por seus homens, que capturaram brevemente locais militares no sul da Rússia antes de seguirem para Moscou.
A queda da aeronave ocorreu dois meses depois de o Wagner iniciar uma rebelião e uma marcha rumo a Moscou em uma tentativa de forçar a destituição da cúpula militar russa e de receber mais apoio logístico do governo Putin para suas forças.