• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Líder religioso é preso por abusar sexualmente de fiéis sob pretexto de rituais de purificação na Bahia

Líder religioso é preso por abusar sexualmente de fiéis sob pretexto de rituais de purificação na Bahia

Homem foi encontrado na cidade de Valença, mas crimes eram cometidos em Mata de São João

Por Da Redação
Às

Líder religioso é preso por abusar sexualmente de fiéis sob pretexto de rituais de purificação na Bahia

Foto: Divulgação Ascom PC-BA

Um homem, de 44 anos, foi preso na segunda-feira (15), em Valença, no baixo sul da Bahia, por abusar sexualmente de mulheres. Segundo a Polícia Civil, o suspeito ocupava uma posição de liderança religiosa e dizia que os abusos faziam parte de rituais espirituais de purificação.

As investigações apontam que o homem, que não teve a identidade revelada, utilizava o cargo para induzir e constranger fiéis à prática de atos sexuais. As vítimas eram moradoras de Mata de São João, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

O suspeito convencia as mulheres a manter sigilo sobre os abusos, apresentados como parte de “campanhas de libertação”. Para a polícia, os relatos revelam um padrão de manipulação da fé, da vulnerabilidade emocional e da confiança depositada na figura de autoridade espiritual. 

O investigado, responde ainda a outro inquérito policial por estupro. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.

A ação contou com equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Mata de São João), do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) e do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam/Valença).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário