Política

Lideranças agroindígenas do Mato Grosso serão ouvidas na CPI das ONGs

Os convites foram feitos em requerimentos do senador Mauro Carvalho Junior

Por Da Redação
Ás

Lideranças agroindígenas do Mato Grosso serão ouvidas na CPI das ONGs

Foto: Agência Senado

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga a atuação de Ongs na Amazônia, fará uma audiência pública nesta terça-feira (24) às 11h para ouvir os caciques Graciano Aedzane Pronhopa e Arnaldo Tsererowe sobre o setor agroindígena. Os convites foram feitos em requerimentos do senador Mauro Carvalho Junior.

Os caciques são os líderes xavantes do estado do Mato Grosso, mas devem falar à CPI representando as tribos da etnia  Haliti-Paresi. De acordo com o presidente da comissão, Plínio Valério, os Haliti-Paresi são responsáveis por uma experiência de sucesso na área do agronegócio sem a participação de ONGs.

A audiência será uma prévia da próxima diligência a ser realizada pela CPI: uma visita às terras dos Haliti-Paresi na Chapada dos Parecis, em Mato Grosso. A viagem está marcada para a próxima sexta-feira (26).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário