Zambelli pediu para hacker descobrir endereço de ministro do STF, diz site
Defesa afirma que material será enviado à Polícia Federal nos próximos dias
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O advogado do hacker Walter Delgatti afirmou, nesta segunda-feira (23), que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pediu a ele o endereço do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A solicitação teria sido feita em novembro de 2022.
Segundo o advogado Ariovaldo Moreira, disse que a deputada enviou os pedidos por áudio para Delgatti. A defesa afirma que o material será enviado à Polícia Federal nos próximos dias.
Procurada pelo G1, Zambelli disse que não lembra o contexto da conversa e que "certamente não era nada ilícito". A deputada também afirmou que teve o celular apreendido pela Polícia Federal e, por isso, não daria para checar a veracidade das alegações da defesa de Delgatti. Ela ressalta que contratou o hacker para administrar suas redes sociais.
Walter Delgatti permanece preso desde agosto deste ano após ter sido condenado a 20 anos de prisão por vazar informações de integrantes da Lava Jato.
À PF, Delgatti disse que foi contratado por Zambelli para participar de ações contra à credibilidade das urnas eletrônicas, aos sistemas do Judiciário e a Moraes.
Em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, o hacker disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria lhe prometido um indulto para que ele tentasse fraudar as urnas eletrônicas e colocar em dúvida a lisura das eleições.
Ouça o áudio no vídeo abaixo: