Mundo

Líderes mundiais lamentam a morte de Bento XVI

Papa emérito faleceu neste sábado (31), aos 95 anos

Por Da Redação
Ás

Líderes mundiais lamentam a morte de Bento XVI

Foto: Getty Images

Após a notícia da morte do papa emérito Bento XVI, neste sábado (31), líderes mundiais prestaram homenagens nas redes sociais ao religioso. 

Primeira-ministra da Itália, Georgia Meloni definiu Bento XVI como “um gigante da fé e da razão, cujo legado deixará uma marca na história que jamais será esquecida".

Já o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, lembrou a visita de Bento à nação comandada por ele, em 2010.

“Estou triste ao saber da morte do Papa Emérito Bento XVI. Ele foi um grande teólogo, cuja visita ao Reino Unido em 2010 foi um momento histórico para católicos e não católicos em todo o nosso país. Meus pensamentos estão com os católicos no Reino Unido e em todo o mundo hoje”, escreveu.

Chanceler da Alemanha, Olaf Scholz homenageou o líder religioso, nascido em território alemão, e o definiu como uma figura “polêmica”.

"O mundo perde uma figura formadora da Igreja Católica, uma personalidade polêmica e um teólogo inteligente. Meus pensamentos estão com o Papa Francisco", publicou.

Já o presidente da França, Emmanuel Macron, disse que o pontífice trabalhou para um “mundo mais fraterno”.

"O meu pensamento dirige-se aos católicos de França e do mundo inteiro, enlutados pela partida de Sua Santidade Bento XVI, que trabalhou com alma e inteligência por um mundo mais fraterno", escreveu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.