Lídice comemora queda do desemprego, mas cobra melhorias na condições de trabalho

Para deputada federal, é necessário aprovar o fim da escala 6x1

Por Da Redação
Às

Atualizado
Lídice comemora queda do desemprego, mas cobra melhorias na condições de trabalho

Foto: Divulgação/ Chico Ferreira

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou nesta terça-feira (16) que, embora o Brasil viva um momento histórico com a menor taxa de desemprego já registrada, ainda existem desafios para garantir melhores condições de trabalho no país.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice caiu para 5,6% no segundo trimestre, ante 6,8% no mesmo período do ano passado.

“A redução do desemprego é um indicador fantástico, mas precisamos avançar na aprovação do fim da escala 6x1, diante do adoecimento generalizado da classe trabalhadora. Também é urgente combater a pejotização desenfreada nas relações de trabalho”, ressaltou a parlamentar.

Fim da escala 6x1: o que propõe a PEC e como deputados baianos se posicionam

Lídice destacou ainda a importância das políticas do governo federal para atrair investimentos e fortalecer a soberania nacional.

“O presidente Lula tem buscado atrair novos negócios, fechar parcerias estratégicas e garantir o desenvolvimento do Brasil”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário