• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Liminar suspende licitação para implantação de estacionamento em Mata de São João
Bahia

Liminar suspende licitação para implantação de estacionamento em Mata de São João

Empresa aponta falta de estudo econômico e inobservância da lei

Por Da Redação
Ás

Liminar suspende licitação para implantação de estacionamento em Mata de São João

Foto: Divulgação

Uma liminar dos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios suspendeu, nesta quinta-feira (04), uma licitação feita pelo prefeito de Mata de São João, João Gualberto Vasconcelos, para a contratação de uma empresa para instalar um sistema de estacionamento rotativo na região. 

A ação contra o prefeito pelo processo licitatório que prevê a “contratação de empresa para implantação, operação, manutenção e gestão do sistema de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos na localidade de Praia do Forte, denominado Zona Azul”, foi ratificada. 

De acordo com a autora da liminar, a empresa “VR Tecnologia e Mobilidade Urbana”, a licitação possui inobservância às exigências previstas no artigo 23, da Lei Federal nº 8.987/1995, que fala sobre as cláusulas essenciais em contratos de concessão e permissão da prestação de serviços públicos. Além disso, também foi apontada a falta de estudo econômico.

Já os conselheiros do TCM apontam a presença de “fumus boni juris” e o “periculum in mora”, termos que apontam para a possível realização de atos ilícitos ou crimes. O conselheiro substituto Ronaldo Sant’Anna, relator da denúncia, afirma ser preciso realizar uma análise mais detalhada sobre a alegada ausência de estudo econômico antes da licitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário