Linhas de ônibus são desviadas após casarão desabar na Baixa dos Sapateiros, em Salvador
Segundo a Semob, coletivos seguem pelo Aquidabã, na manhã desta quarta (27)
Foto: Defesa Civil de Salvador
O trajeto das linhas de ônibus que atendem a região da Baixa dos Sapateiros foi desviado, nesta quarta-feira (27), após a Avenida Joaquim José Seabra, no Centro de Salvador, ser interditada devido o desabamento parcial de um casarão, na noite de terça-feira (26).
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), os coletivos partem para o Aquidabã e, deste ponto, seguem os itinerários de origem. Equipes da pasta monitoram o transporte na região.
O incidente ocorreu próximo ao Corpo de Bombeiros Militares (1ºCBM), provocado devido as fortes chuvas que atingem Salvador desde a última sexta-feira (22). O prédio era comercial e estava vazio no momento, registrado às 20h10.
Conforme a Defesa Civil de Salvador (Codesal), moradores de um prédio residencial localizado ao lado precisaram deixar o imóvel e serão abrigados com auxílio da Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempre), devido riscos de outros desabamentos.
A previsão é de que a cidade continue sendo atingida pelas chuvas até 1º de dezembro. O Instituto nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo relacionado ao acumulado de chuvas para Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana e outras cidades próximas.
Nesta quarta, a previsão do tempo é de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia, com temperatura entre 23ºC e 29ºC.
Em caso de emergência, a Codesal pode ser acionada pelo disque 199. O telefone funciona 24h por dia, com chamada gratuita.
Leia também:
• Chuvas em Salvador: Sirene será acionada nas comunidades de Bom Juá e Baixa do Cacau
• Chuvas em Salvador: Estação Pernambués registra lotação
• Vídeo: Chuva provoca congestionamento na Avenida Paralela
• Travessias com lanchinhas são suspensas em Salvador e Marinha emite alerta vermelho devido às fortes chuvas