Líquido que envenenou oito trabalhadores na Bahia é enviado para perícia
Três pessoas morreram e uma outra vítima está em estado grave
Foto: Reprodução/TV Bahia
O líquido amarelo que envenenou oito trabalhadores no oeste da Bahia foi encaminhado à Polícia Civil para perícia. Na última sexta-feira (20), três pessoas morreram e outras cinco deram entrada na emergência, uma delas em estado grave, após a ingestão da substância. O caso aconteceu na zona rural de São Félix do Coribe, município a 864 km de Salvador.
Na ocasião, as pessoas acreditavam que o líquido era uma cachaça. Das cinco pessoas que foram internadas, apenas duas vítimas já receberam alta. Segundo a polícia, os trabalhadores foram intoxicados dentro de um ônibus em uma fazenda, em São Félix do Coribe, quando aguardavam o pagamento pelos serviços prestados no local. O dono da fazenda fez contato com a prefeitura para tentar salvar os funcionários.
Ao beber o líquido, oito pessoas começaram a passar mal ainda no ônibus. Algumas vítimas tiveram convulsões e a situação causou desespero nos demais trabalhadores. Os funcionários mortos foram identificados como Vitor Oliveira de Assis, 17 anos, Marcone Ferreira de Souza, 36 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, 19 anos. Eles eram moradores do distrito de Porto Novo, na cidade de Santana. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que o homem que teria oferecido a bebida já prestou depoimento. Outros depoimentos estão agendados.