• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lira afirma que cúpula do PDT tinha conhecimento de acordo firmado para aprovação da PEC

Lira afirma que cúpula do PDT tinha conhecimento de acordo firmado para aprovação da PEC

Partido, inclusive, teria proposto o acordo

Por Da Redação
Ás

Lira afirma que cúpula do PDT tinha conhecimento de acordo firmado para aprovação da PEC

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (04), que o PDT tinha conhecimento do acordo firmado com parlamentares para a aprovação da PEC dos precatórios. 

“Fizemos um acordo com a Frente Nacional, com a Frente do Norte Nordeste em defesa da educação, através de um acordo claro, transparente, proposto pelo PDT, com anuência dos seus líderes e da sua base diretiva, e o acordo foi realizado em plenário”, afirmou.

O acordo firmado garantiu que 15 parlamentares do PDT votassem pela aprovação da PEC e tivessem a garantia de que 60% dos recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef) seriam destinados aos professores. 

Já Carlos Lupi, presidente do PDT, nega saber do acordo e afirma que vai tentar converter 13 dos 15 deputados do partido para que o projeto não seja aprovado.

O segundo turno da proposta deve ser votado na próxima semana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário