• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lira cobra solução rápida para minimizar reajuste em tarifas da conta de luz
Brasil

Lira cobra solução rápida para minimizar reajuste em tarifas da conta de luz

Declaração foi feita após o Presidente da Câmara reunir-se com o Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida

Por Da Redação
Ás

Lira cobra solução rápida para minimizar reajuste em tarifas da conta de luz

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Arthur lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados disse, nessa quarta-feira (18), que espera “em um prazo bastante curto” um encaminhamento por parte do Ministério de Minas e Energia de uma proposta viável para redução da tarifa de energia.

O gestor realizou a fala após reunião com o ministro da pasta, Adolfo Sachsida, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), líderes de partidos e representantes da sociedade civil.

As discussões têm foco principal na viabilidade do PDL94/22 (Projeto de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo). De autoria do deputado Domingos Neto (PSD-CE), o texto suspende a decisão da Aneel que autorizou o reajuste da conta de luz dos consumidores atendidos pela Enel Distribuição, no Ceará.

“Tivemos uma reunião bastante produtiva, onde o ministro Sachsida saiu daqui com a incumbência de se reunir com as distribuidoras, com a Aneel e com os parlamentares para discutir uma saída equilibrada para que possa, a partir desse momento, ter um encaminhamento de solução para diminuição desse repasse que, apesar de contratual, pode ser minimizado no momento ainda de grande dificuldade com a retirada da bandeira e com incremento desse aumento por das distribuidoras”, pontuou Lira.

Logo após ele acrescentou que espera que a solução “venha da sensibilidade da Aneel e das distribuidoras, que fazem das concessões, neste momento do Brasil, um tema de muita discussão”.

A expectativa é que o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, traga ao Legislativo novidades sobre as discussões, até o final desta quarta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário