• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lira destaca oportunidades para o governo, mas ressalta necessidade de melhoria na negociação com o Congresso
Política

Lira destaca oportunidades para o governo, mas ressalta necessidade de melhoria na negociação com o Congresso

Presidente da Câmara destacou a necessidade de melhorar as condições de negociação com o parlamento

Por Da Redação
Ás

Lira destaca oportunidades para o governo, mas ressalta necessidade de melhoria na negociação com o Congresso

Foto: Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), concedeu uma entrevista à GloboNews nesta quinta-feira, onde afirmou que o Congresso está oferecendo oportunidades para que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se estruture e viabilize seus projetos. No entanto, Lira ressaltou a necessidade de melhorar as condições de negociação com o parlamento.

Durante a entrevista, o presidente da Câmara elogiou a articulação conduzida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na aprovação do novo arcabouço fiscal. Vale destacar que Lira não mencionou o nome de Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, que tem enfrentado críticas em relação ao seu relacionamento com o Congresso.

Lira enfatizou que o Congresso está proporcionando todas as oportunidades para que o governo se estruture de forma racional. Ele ressaltou o protagonismo conquistado pelo Congresso nos últimos anos e destacou a importância de o governo participar do processo de discussão, citando o exemplo do ministro Haddad.

O presidente da Câmara afirmou que projetos como a capitalização da Eletrobras, a independência do Banco Central, o marco do saneamento e a cabotagem não serão revistos, a menos que seja para aprimorá-los. Ele ressaltou que qualquer tentativa de alteração nesse cenário só traz insegurança, discussão e prejuízos para todos os envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário