• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lira diz que arcabouço fiscal não terá 'nenhuma dificuldade' para ser aprovado com brevidade na Câmara
Política

Lira diz que arcabouço fiscal não terá 'nenhuma dificuldade' para ser aprovado com brevidade na Câmara

Deputado prometeu designar relator e votar projeto em até 3 semanas

Por Da Redação
Ás

Lira diz que arcabouço fiscal não terá 'nenhuma dificuldade' para ser aprovado com brevidade na Câmara

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou no domingo (16) que o novo arcabouço fiscal  apresentado pela equipe econômica do governo federal não haverá dificuldade para ser aprovado pelo Congresso. 

Lira também prometeu que, após a chegada da matéria na Casa, esperada para esta segunda (17), vai designar com brevidade um relator, para votar a proposta no plenário em até três semanas.

"Pelos moldes que foi desenhado, não achamos nestes assuntos que foram tratados nenhuma dificuldade. A diferença de investimento dentro da margem de crescimento é justa. Você defende um crescimento de 4% com investimento de 0%? Não, você não pode é investir 4 %, se você cresce 3%, se você cresce 2%. Mas você ter um tamanho designado e acertado nas despesas para investimento é necessário", avaliou ele, durante entrevista ao Canal Livre da Band.

Apesar disso, Lira ponderou que é preciso definir para onde irão os recursos, caso haja excesso de arrecadação. De acordo com ele, esses detalhes serão analisados com cuidado e discutidos no Congresso. "Vai para despesas obrigatórias? Vai para investimento puro? Pagamento de dívida? Essas situações, a gente só vai saber quando o texto frio da lei chegar", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.