Lira diz que arcabouço fiscal não terá 'nenhuma dificuldade' para ser aprovado com brevidade na Câmara
Deputado prometeu designar relator e votar projeto em até 3 semanas
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou no domingo (16) que o novo arcabouço fiscal apresentado pela equipe econômica do governo federal não haverá dificuldade para ser aprovado pelo Congresso.
Lira também prometeu que, após a chegada da matéria na Casa, esperada para esta segunda (17), vai designar com brevidade um relator, para votar a proposta no plenário em até três semanas.
"Pelos moldes que foi desenhado, não achamos nestes assuntos que foram tratados nenhuma dificuldade. A diferença de investimento dentro da margem de crescimento é justa. Você defende um crescimento de 4% com investimento de 0%? Não, você não pode é investir 4 %, se você cresce 3%, se você cresce 2%. Mas você ter um tamanho designado e acertado nas despesas para investimento é necessário", avaliou ele, durante entrevista ao Canal Livre da Band.
Apesar disso, Lira ponderou que é preciso definir para onde irão os recursos, caso haja excesso de arrecadação. De acordo com ele, esses detalhes serão analisados com cuidado e discutidos no Congresso. "Vai para despesas obrigatórias? Vai para investimento puro? Pagamento de dívida? Essas situações, a gente só vai saber quando o texto frio da lei chegar", afirmou.