• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lira diz que Bolsonaro não invadiu competência do Legislativo com decretos sobre armas
Política

Lira diz que Bolsonaro não invadiu competência do Legislativo com decretos sobre armas

Presidente da Câmara discorda do vice-presidente Marcelo Ramos

Por Da Redação
Ás

Lira diz que Bolsonaro não invadiu competência do Legislativo com decretos sobre armas

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta segunda-feira (15), em entrevista ao blog de Andréia Sadi no G1, que avalia que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não invadiu competência do Legislativo ao editar decretos que flexibilizam o uso e a compra de armas de fogo no país. Lira tem discutido o tema com advogados e técnicos, e afirmou ao blog que “talvez possa ter havido uma superlativação” no ponto que editou o porte de armas, mas que isso pode ser corrigido.

A posição de Lira contraria a declaração do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM).“Ele não invadiu competência, não extrapolou limites já que, na minha visão, modificou decretos já existentes. É prerrogativa do presidente. Pode ter superlativado na questão das duas armas para porte, mas isso pode ser corrigido”, disse Lira.

Ainda durante a entrevista, Lira foi perguntado se a prioridade do país deve ser armas, neste momento de pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e respondeu: “É de cada um. É pauta dele. A minha prioridade eu já deixei claro que é vacina”. Com a alteração do decreto, o governo agora passa a permitir o porte simultâneo de duas armas. O direito ao porte significa poder circular com a arma. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário