Lira diz que Lula fez 'apelo pessoal' para aprovar MP dos Ministérios

Aprovação foi entendida na Câmara como um último voto de confiança ao Executivo

Por Da Redação
Ás

Lira diz que Lula  fez 'apelo pessoal' para aprovar MP dos Ministérios

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (1°), em entrevista à GloboNews, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um “apelo pessoal” para a aprovação da medida provisória que reorganiza os ministérios. Lira afirmou que espera que o atrito sobre a votação tenha servido de “ensinamento” ao Planalto e que haja empenho do governo para a construção de uma base de apoio.

“O dia de ontem foi um grande esforço de partidos independentes e até de partidos da oposição para ajudar na votação por um apelo que foi feito pelo presidente Lula a mim pessoalmente e um apelo meu aos líderes como uma última pedida de esforço”, disse.

A MP, que permitiu a criação dos novos ministérios de Lula, foi aprovada às vésperas de perder validade. Segundo Lira, a aprovação foi entendida como um último voto de confiança ao Executivo. “O governo se movimentou. O presidente Lula foi alertado por mim. Ele hoje é conhecedor de todas as dificuldades que o seu governo tem na parte de articulação, e eu espero que tenha servido de ensinamento para que a partir de hoje ou da próxima semana o governo possa encaminhar politicamente e eticamente as suas matérias na Casa na construção de uma maioria que hoje ele ainda não tem”, afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário