• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lira está 'certo' quando afirma que Lula ainda não tem votos para aprovar PEC, diz Randolfe
Política

Lira está 'certo' quando afirma que Lula ainda não tem votos para aprovar PEC, diz Randolfe

Deputado alagoano disse que governo Lula ainda não tem base 'consistente' na Câmara e no Senado

Por Da Redação
Ás

Lira está 'certo' quando afirma que Lula ainda não tem votos para aprovar PEC, diz Randolfe

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso Nacional, afirmou nesta quinta-feira (9) que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), está "certo" e que o presidente Lula ainda não tem base suficiente para aprovar Propostas de Emenda à Constituição (PECs).

São necessários 308 votos para aprovar uma PEC na Câmara. No Senado, 49. Na última segunda-feira (6), ao participar de um evento em São Paulo, Lira disse que o governo Lula "ainda não tem uma base consistente nem na Câmara, nem no Senado".

De acordo com Randolfe, Lira está "certo" sobre a situação da base na Câmara, mas avaliou que, no Senado, Lula tem base suficiente para aprovar PECs.

"Ele [Lira] está certo, nós não temos ainda. Nós não temos número constitucional na Câmara. Temos no Senado, mas na Câmara nós ainda não temos em número constitucional. Nós queremos alcançar o número constitucional", afirmou Randolfe.

"No Senado, houve um teste de base. Nós consolidamos nossa base de 49, eu acho que nós podemos chegar até a 55 senadores. Na Câmara, não. Houve um grande acordo em torno do presidente Lira. Então, nós temos que dar o passo adiante, que é consolidar base na Câmara também", acrescentou o líder do governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário