Política

Lira quer votar projeto que regulamenta atividades das associações de municípios

Presidente da Câmara dos Deputados que aproveitar presença de gestores municipais em Brasília

Por Da Redação
Ás

Lira quer votar projeto que regulamenta atividades das associações de municípios

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados afirmou, nesta terça-feira (26), que vai propor aos líderes partidários a votação da proposta que regulamenta a criação e o funcionamento das associações de municípios, prevista na PL 4576/21.

A declaração foi realizada durante discurso na abertura da 23ª Marcha a Brasília em defesa dos Municípios, em que o político defendeu pautas de interesse dos prefeitos. Lira pontuou ainda que quer que a proposta seja votada nesta semana, em razão da presença dos gestores municipais em Brasília.

De acordo com o projeto, as associações seriam destinadas a representar e defender os interesses políticos, econômicos, educacionais, culturais e sociais dos municípios e  poderão se constituir como entidades de direito público ou privado e ter abrangência nacional, estadual ou microrregional.

Lira retificou que a Câmara tem tratado a pauta municipalista como prioridade nos últimos anos. “É um norte do qual não abro mão, particularmente os anos difíceis em razão da pandemia. A atuação dos deputados em aprovar matérias em interesse dos municípios tem sido bastante intensa e profícua. Já foram aprovadas 81 proposições sobre o assunto e estão tratando 2.839 outras propostas”, disse.

Para finalizar o discurso aos prefeitos, no Centro de Convenções, Lira também afirmou que as mudanças aprovadas na Lei de Improbidade Administrativa permitem que bons administradores tenham as condições de exercer suas atribuições. 

A proposta aprovada em junho do ano passado pela Câmara estabelece a punição apenas para agentes públicos que agirem com dolo, ou seja, com intenção de lesar a administração pública. “A lei separa o bom do ruim, o joio do trigo”, afirmou Lira.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário