• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lira usou avião da FAB para curtir Carnaval em Salvador e no Rio, diz colunista
Brasil

Lira usou avião da FAB para curtir Carnaval em Salvador e no Rio, diz colunista

Na capital baiana, ele foi a camarotes e se encontrou com o governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Por Da Redação
Ás

Lira usou avião da FAB para curtir Carnaval em Salvador e no Rio, diz colunista

Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a Salvador e ao Rio de Janeiro durante os festejos de Carnaval deste ano. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. 

A capital baiana foi o primeiro destino de Lira, que desembarcou na cidade na sexta-feira de Carnaval (9), após uma reunião com o presidente Lula no Palácio da Alvorada. O avião deixou o Distrito Federal por volta das 11h40, com cerca de oito passageiros a bordo.

Em Salvador, ele curtiu a folia na sexta e no sábado (10). Durante a sua passagem, ele foi a camarotes e se encontrou com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

O deputado deixou a cidade no domingo (11) e seguiu diretamente para o Rio de Janeiro, onde, à noite, curtiu o Carnaval diretamente do Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O voo também contou com oito passageiros, segundo informações da FAB.

Lira deixou a capital fluminense na manhã de segunda-feira (12), quando voou de FAB para Campinas, no interior de São Paulo. O avião levou cinco passageiros.

Após chegar à cidade paulista, o presidente da Câmara teria viajado para o exterior através do Aeroporto Internacional de Campinas. Segundo aliados de Lira, a previsão é que ele retorne ao Brasil no final de semana.

Como presidente da Câmara, Lira tem direito a utilizar aeronaves da Força Aérea por questões de segurança ou para viagens a serviço e emergências médicas. No caso dessas duas viagens, o deputado alegou motivos de segurança.

Procurado, o deputado não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário