Lista da difusão vermelha da Interpol conta com 99 brasileiros
Brasil ocupa oitava posição entre os países com maior número de procurados
Foto: Reprodução
A lista pública da difusão vermelha da Interpol conta com 99 brasileiros procurados em diversos países ao redor do mundo. Desse total, são 89 homens e 10 mulheres, com idades variando de 23 a 75 anos. De acordo com os dados da entidade, o Brasil ocupa a oitava posição entre os países com o maior número de procurados.
Os crimes pelos quais eles são procurados incluem homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, porte ilegal de armas, estupro, fraude e lavagem de dinheiro.
Confira o histórico criminal de alguns brasileiros:
-Heloísa Gonçalves Duque Soares Ribeiro (73 anos): Ficou conhecida pela alcunha "Viúva Negra". Ela é acusada de homicídios de ex-companheiros para ficar com seus bens pessoais. No total, ela é procurada por quatro assassinatos e duas tentativas.
-Carlos Ghosn Bichara (69 anos): O ex-presidente da Renault e da Nissan é acusado de apropriação indébita de recursos corporativos e lavagem de dinheiro.
-Silvana Seidler (56 anos): É procurada pelo assassinato da própria filha, Carol Seidler Calegari, de 7 anos, na cidade de Tubarão (SC), em 2014. A menina foi asfixiada.
O corpo foi encontrado dentro de uma caixa em um quarto na casa em que as duas moravam, após a mãe ter afirmado para toda a família que a pequena Carol tinha desaparecido. Na época do crime, Silvana era divorciada.
-Carlos Alberto Iturbe Ferreira (48 anos): O narcotraficante nasceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, município que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Fluente em português, espanhol e guarani, ele foi condenado por chefiar um esquema de tráfico entre o Brasil e o Paraguai, usando mulheres como mulas na região da fronteira.