• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lista de empregadores submetidos a condições análogas à escravidão aumenta
Brasil

Lista de empregadores submetidos a condições análogas à escravidão aumenta

Maior número de novos casos foi registrado em Minas Gerais

Por Da Redação
Ás

Lista de empregadores submetidos a condições análogas à escravidão aumenta

Foto: Reprodução / MPT

A chamada 'Lista Suja' do trabalho escravo foi publicada na última quinta-feira (05) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e apontou um número recorde de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas a escravidão.

A lista é publicada por semestre desde 2003, e nesta edição incluiu 204 novos empregadores sendo essa a maior inclusão já registrada na história. Entre as empresas, a que mais chama atenção é a cervejaria Kaiser, ligada ao Grupo Heineken no Brasil.

Confira a lista aqui.

Em nota, o Grupo Heineken afirmou que foram surpreendidos pelo caso, que ocorreu em 2021, com uma das prestadoras de serviços da companhia, a Transportadora Sider.  

“Na ocasião, perplexos, nos mobilizamos para prestar todo apoio aos trabalhadores envolvidos e para garantir que todos os seus direitos fundamentais fossem reestabelecidos prontamente. Além disso, asseguramos as medidas necessárias junto à transportadora, que não faz mais parte do nosso quadro de fornecedores”, informou. 

Além disso, a nota diz que “a partir desse caso, compreendemos a necessidade de avançar ainda mais nessa agenda e na checagem do cumprimento das regras presentes em nosso Código de Conduta. Entre as iniciativas, desenvolvemos uma plataforma robusta de controle de terceirização”.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.