Lista de empresas mais influentes do Brasil é liderada pelo Google
Ranking também conta com a brasileira O Boticário
Foto: Reprodução
Pela quinta vez seguida, o Google lidera a lista de empresas mais influentes no Brasil, publicada ontem (14) pela Ipsos, responsável pelo levantamento. A empresa de buscas é seguida pelo YouTube e Samsung.
A 8ª edição do The Most Influential Brasil avaliou 107 nome, e apenas uma brasileira entrou para a lista: O Boticário.
Devido a pandemia, a consultoria acrescentou a categoria 'Covid-19', que avaliou o desempenho das companhias frente à crise sanitária. Com isso, o Google foi destaque por desenvolver uma plataforma voltada a informações e recursos de saúde sobre a doença.
“Algumas marcas usam sua influência econômica para aliviar problemas sociais e melhorar o planeta. Por meio de um propósito que enxerga a pessoa e a comunidade por trás do consumidor, essas marcas visionárias vão muito além da venda de um produto ou serviço. A influência é um dos ativos mais valiosos que uma marca pode ter”, avalia o CEO da Ipsos Brasil, Marcos Calliari.
Sobre O Boticário, a consultoria ressaltou em apresentação sobre o ranking que a marca é reconhecida no país pela relevância que dá à diversidade, e isso refletiu nos pilares de influência da pesquisa.
Veja o top 10:
1º Google
2º YouTube
3º Samsung
4º Microsoft
5º Facebook
6º Colgate
7º Nestlé
8º O Boticário
9º Mercado Livre
10º Mastercard