Economia

Livia Voigt, brasileira e herdeira da WEG, é a bilionária mais jovem do mundo

A WEG é uma empresa familiar, e Livia e sua irmã Dora fazem parte de um grupo de 29 herdeiros da companhia

Por Da Redação
Ás

Livia Voigt, brasileira e herdeira da WEG, é a bilionária mais jovem do mundo

Foto: Reprodução/Internet

Livia Voigt, de 19 anos, e sua irmã Dora Voigt de Assis, de 26 anos, surgiram recentemente na lista dos mais ricos do mundo da revista Forbes, graças à herança deixada pelo avô, Werner Ricardo Voigt, cofundador da WEG, uma renomada produtora brasileira de equipamentos elétricos. 

Ambas possuem 3,1% das ações da WEG, o que lhes proporcionou significativos dividendos ao longo do tempo. Com essa participação acionária, elas se tornaram as netas mais novas do bilionário Voigt, falecido em 2016, e alcançaram o posto de bilionárias mais jovens do mundo.

A WEG é uma empresa familiar, e Livia e Dora fazem parte de um grupo de 29 herdeiros da companhia, que estão entre os 280 mais ricos do Brasil. A fabricante catarinense de motores, transformadores e tintas é a líder no país em número de representantes no ranking da Forbes, com o dobro de indivíduos em relação à segunda colocada, a Itaúsa, que possui 11 herdeiros listados.

Aos 19 anos, Livia Voigt ultrapassou Clemente Del Vecchio, herdeiro da Luxottica, e se tornou a bilionária mais jovem do mundo. A diferença de idade entre eles é de apenas dois meses, com Livia nascendo em 10 de julho de 2004.

O destaque das irmãs Voigt ressalta a tendência de uma nova geração de bilionários, com a Forbes revelando que os 25 mais jovens na lista dos bilionários do mundo têm até 33 anos. A maioria desses jovens herdeiros, abaixo dos 30 anos, adquiriu suas fortunas por herança, enquanto alguns se destacam como autodidatas empreendedores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário