Livraria Saraiva fecha todas as lojas físicas e dispensa equipe
Loja seguirá de forma virtual
Foto: Divulgação
A livraria Saraiva anunciou na quarta-feira (20), o encerramento das atividades de suas lojas físicas em todo o país. A empresa comunicou o desligamento de toda a equipe de funcionários que passará a operar apenas com o site de e-commerce. As informações são do blog Capital, do jornal O Globo.
A companhia, que já foi a maior do Brasil, enfrenta dificuldades financeiras e há algum tempo vinha fechando algumas unidades. Desde junho, apenas cinco lojas físicas estava em funcionamento, quatro delas em São Paulo.
De acordo com denúncias feitas pela ex-conselheira fiscal Francine Bruscato, que renunciou ao cargo nesta semana, a companhia não vinha pagando verbas rescisórias de trabalhadores demitidos com o fechamento de lojas.
As demissões em massa acontecem às vésperas de uma assembleia, que acontece na sexta-feira (22), para votar uma mudança na empresa, convertendo ações preferenciais (sem direito a voto) em ações ordinárias (com direito a voto). A Saraiva passa por recuperação judicial desde 2018.