Lojas Marisa sofrem ataque cibernético e site aparece indisponível
De acordo com a empresa, foram adotadas todas as medidas de segurança e de controle adequadas para diminuição dos impactos do ataque
Foto: Marisa/Divulgação
A Marisa informou nesta terça-feira (5), que foi vítima de um ataque cibernético classificado como "ransomware", traduzindo para extorsão através do sequestro de dados, o que ocasionou indisponibilidade temporária por parte dos sistemas.
De acordo com a empresa, foram adotadas todas as medidas de segurança e de controle adequadas para diminuição dos impactos e do restabelecimento da normalidade operacional, que inclui o isolamento e a suspensão temporária do funcionamento temporário dos sistemas para proteção das informações.
Confira mais abaixo:
A suspensão do funcionamento de parte dos sistemas foi feita de maneira parcial e através de protocolo de segurança.
“Esse período limitado não causou impactos significativos nas operações da companhia. Nossas lojas físicas estão funcionando normalmente”, informou a rede varejista através de comunicado.
Ainda de acordo com a Marisa, o ataque cibernético já foi controlado e os sistemas estão com funcionamento em restabelecimento.
"A equipe de segurança agiu rapidamente para conter sua a propagação", disse.
A Marisa também destacou que conduz uma avaliação completa do incidente para verificar a extensão e eventual necessidade de adoção de medidas adicionais. Provisoriamente, a Marisa informa que a ameaça foi controlada sem maiores impactos para as operações e sistemas.