Lojas receptadoras de celulares roubados são alvos da PC em dia 'D' da Operação Móbile, em Salvador
Polícia Civil busca possíveis pontos de redistribuição de aparelhos roubados

Foto: Divulgação/Ascom/PCBA
Lojas e pontos informais de vendas e manutenção de celulares são alvos da Operação Móbile, da Polícia Civil, lançada nesta sexta-feira (23), com o intuito de combater crimes de furto e roubo de celulares, no Centro de Salvador.
Em decorrência do dia "D" da Operação Móbile, ação a nível nacional, policiais civis fecham o cerco contra estabelecimentos comerciais, pontos informais de vendas e manutenções de aparelhos, além de algumas ruas do Centro da capital baiana.
A ação conta com o esforço de equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e de Polícia Metropolitana (DEPOM).
Aparelhos recuperados
450 aparelhos foram recuperados neste mês de maio, em 20 dias, em Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior. Do total de celulares recuperados, mais de 150 estão em processo de devolução no Complexo de Departamentos da Polícia Civil em Itapuã.
Segundo informações da Polícia Civil, a primeira edição da Operação Mobile ocorreu em maio de 2024, com demais fases no mesmo ano, nos meses de setembro, novembro e dezembro. Durante esse período, equipes da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) recuperaram cerca de 450 celulares, dos quais 435 foram devolvidos aos proprietários.