• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Lojas receptadoras de celulares roubados são alvos da PC em dia 'D' da Operação Móbile, em Salvador

Lojas receptadoras de celulares roubados são alvos da PC em dia 'D' da Operação Móbile, em Salvador

Polícia Civil busca possíveis pontos de redistribuição de aparelhos roubados

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lojas receptadoras de celulares roubados são alvos da PC em dia 'D' da Operação Móbile, em Salvador

Foto: Divulgação/Ascom/PCBA

Lojas e pontos informais de vendas e manutenção de celulares são alvos da Operação Móbile, da Polícia Civil, lançada nesta sexta-feira (23), com o intuito de combater crimes de furto e roubo de celulares, no Centro de Salvador.

Em decorrência do dia "D" da Operação Móbile, ação a nível nacional, policiais civis fecham o cerco contra estabelecimentos comerciais, pontos informais de vendas e manutenções de aparelhos, além de algumas ruas do Centro da capital baiana. 

A ação conta com o esforço de equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e de Polícia Metropolitana (DEPOM). 

Aparelhos recuperados

450 aparelhos foram recuperados neste mês de maio, em 20 dias, em Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior. Do total de celulares recuperados, mais de 150 estão em processo de devolução no Complexo de Departamentos da Polícia Civil em Itapuã.

Segundo informações da Polícia Civil, a primeira edição da Operação Mobile ocorreu em maio de 2024, com demais fases no mesmo ano, nos meses de setembro, novembro e dezembro. Durante esse período, equipes da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) recuperaram cerca de 450 celulares, dos quais 435 foram devolvidos aos proprietários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário