Vídeo: ‘Só soube disso à noite’, diz Jerônimo ao rebater acusações de Cláudio Tinoco sobre invasão à Câmara
Vereador do União Brasil culpou partidos da base do governador pelo ato ocorrido na quinta-feira (23)

Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu nesta sexta-feira (23) as acusações do vereador Cláudio Tinoco (União Brasil), que atribuiu a partidos de sua base aliada a responsabilidade pela invasão ao Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. O episódio protagonizado por lideranças sindicais ocorreu na tarde de quinta-feira (22), durante a votação do projeto de reajuste dos servidores públicos.
• Câmara de Salvador aprova reajuste salarial para professores após confusão
À imprensa, Jerônimo disse ter tomado conhecimento do caso apenas à noite, elogiou a atuação da Polícia Militar e repudiou os atos de violência.
“Eu só soube disso à noite, procurei entender o que aconteceu. Vi imagens que mostram que a Polícia Militar teve o comportamento de tranquilizar. Ninguém pode dizer que houve uma tentativa da polícia de agredir alguém”, disse o governador.
“Fiquei sentido com o que aconteceu, não combina mais agressões físicas e quebrar equipamentos públicos. A democracia não comporta mais isso", completou.
As declarações foram dadas durante um evento do governo da Bahia para anunciar investimentos de R$ 1,5 bilhão nos portos de Aratu e Ilhéus.
O que disse Tinoco
Nas redes sociais, o vereador Cláudio Tinoco afirmou que a invasão foi “planejada e patrocinada por lideranças sindicais e políticos da esquerda”, citando Psol, PCdoB, PSB e PT. Segundo ele, o ato foi “político, agressivo, intimidatório e atentatório à democracia e à liberdade parlamentar”.
Foto: Reprodução
Veja declaração de Jerônimo na íntegra: