Lote com 600 mil doses de Pfizer ficou parado em depósito de SP

Liberação da carga estava pendente de aval do Departamento de Logística do Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

Lote com 600 mil doses de Pfizer ficou parado em depósito de SP

Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

Um lote de 600 mil doses de vacinas da Pfizer ficou parado em um depósito do Ministério da Saúde, ao lado do aeroporto de Guarulhos entre segunda (12) a quinta-feira (15), segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação do sábado (17), a carga foi liberada na noite da quinta, sob a justificativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de que o processo dependeria do cumprimento de pendências por parte do importador.

Por meio de nota, a agência reguladora afirmou que "a fim de agilizar o recebimento de vacinas no Brasil, todos os lotes importados são desembaraçados pela Anvisa no mesmo dia, mesmo que faltem documentos, mediante assinatura de TRG [Termo de Guarda e Responsabilidade], sob responsabilidade do importador."

Já o Ministério da Saúde explicou que "assim que desembarcaram em Guarulhos, as doses seguiram para o processo de checagem de temperatura, feito dentro do período esperado. Depois da análise do laboratório, em conjunto com técnicos do Ministério, houve tentativa de enviar os documentos na segunda-feira (12), mas o sistema da Anvisa estava fora do ar. O processo seguiu na terça-feira (13) e foi liberado pela agência reguladora dois dias depois." 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.