Lote de 300 mil vacinas que chegariam à Bahia na quarta (17) só será enviado na próxima semana
Adiamento aconteceu por reagendamento do Ministério da Saúde, diz Governo
Foto: Divulgação | Matheus Pereira | GOVBA
O lote de vacinas contra a covid-19 que chegariam à Bahia na quarta-feira (17) só será enviado na próxima terça-feira (23), segundo informações do Governo do estado.
De acordo com secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, o adiamento se deu porque o Ministério da Saúde reagendou a distribuição das doses.
Ao todo, a Bahia espera receber 300 mil doses, que, segundo o secretário, é considerado "insuficiente" e "não permite sequer completar a primeira fase toda da imunização", cita Vilas-Boas em áudio divulgado no site do Governo da Bahia.
Ele também ressalta que caso se não houver um aporte de vacinas de outros laboratórios “nós vamos continuar em um processo arrastado e lento, dando a impressão de que estamos fazendo alguma coisa de relevante para a população, dando a impressão à população de que está sendo vacinada, quando na verdade a fração de vacinados é muito pequena”.
Até o momento, a Bahia já vacinou 376.130 pessoas dos grupos prioritários, que incluem profissionais de saúde, idosos que vivem em abrigos, indígenas aldeados, idosos de faixas etárias determinadas e pessoas com deficiência.