Lu Tranchesi dá dicas para aproveitar a temporada de ski em Aspen!
Aos detalhes...

Foto: Arquivo pessoal
O início do ano e o alto inverno no hemisfério norte compõem o cenário perfeito de uma das épocas mais aguardadas do ano: a temporada de ski. Com dicas de Lu Tranchesi, montamos um guia completo para aproveitar uma viagem perfeita em Aspen, destino já programado pela influenciadora para o começo de 2026. Confira abaixo:
Roupas e equipamentos
Aspen mantém uma temperatura abaixo de zero durante o início do ano e, por isso, a mala precisa conter camadas de roupas que vão manter o corpo aquecido. Seja para esquiar ou para passear, a base é a mesma: uma roupa térmica, responsável por manter o corpo aquecido — indico usar tecidos tecnológicos e evitar os orgânicos, como algodão, que vão te dar mais frio ainda! —, e um fleece por cima, que vai manter o isolamento térmico e ainda dar um toque de estilo para a composição. Para finalizar, tanto jaqueta quanto calça precisam ser impermeáveis para garantir proteção contra o vento, a neve e a umidade.
Gorros térmicos são um must durante toda a viagem, porque o cabelo também sofre bastante por conta do frio e da neve! Com as luvas, dê preferência para modelos à prova d’água e com design que permita o touch screen no celular. Isso facilita bastante para conseguir fazer fotos na neve com conforto e sem congelar as mãos. Nos pés, as après-ski, as botas de neve, vão ser sempre a melhor escolha. Cria um visual bem característico de Aspen!
Para quem vai se aventurar nas pistas de ski, máscaras e óculos são itens obrigatórios, ainda que em pistas para iniciantes. Existem vários lugares que alugam esse tipo de equipamento, mas indico buscar o Four Mountain Sports ou o Aspen Sports, que têm uma qualidade maravilhosa e um time que não apenas te ajuda a escolher de acordo com seu nível de habilidade, mas também te dá dicas úteis para esquiar.
Melhores pistas para esquiar
-
Aspen Mountain
Aspen Mountain é conhecida pelos percursos longos e paisagens cinematográficas nas poucas pistas que ela mantém. O espaço é indicado para quem já está entre os níveis intermediário e avançado, porque exige certo domínio do esporte e pode inclusive ser desafiador para quem já tem experiência. É uma escolha prática para quem quer esquiar e, logo em seguida, no mesmo dia, aproveitar para passear e fazer compras, já que a estação fica na cidade e facilita o acesso a tudo.
-
Snowmass
A Snowmass é o grande destaque de Aspen e é onde sempre fico. Tem o espaço mais inclusivo: como a extensão e a quantidade de pistas faz dela a maior de Aspen, é possível encontrar desafios de todos os níveis, desde iniciante ao mais profissional. Por isso, acaba tendo um ambiente bastante familiar, já que as crianças também podem aproveitar com segurança. Não há muita movimentação de festas e vida noturna, então também é uma opção mais tranquila. Indico visitar mais de uma vez durante a viagem para aproveitar bastante as pistas e os restaurantes maravilhosos dentro da montanha.
-
Aspen Highlands
Uma alternativa interessante para quem prefere se arriscar em nível mais profissional enquanto aproveita a beleza natural das pistas, como a vista da Highlands Bowl, que é quase uma pintura! Essa é a estação de ski preferida de quem quer sentir adrenalina correndo, sendo destinada para um público adulto que já domina o esporte e quer aproveitar um clima descontraído depois de esquiar — já que o Cloud 9, um dos restaurantes mais agitados e disputados de Aspen, fica na região.
-
Buttermilk
O espaço “iniciante” de Aspen, onde quem quer aprender a esquiar tem a melhor experiência com segurança e conforto. São poucas pistas, mas todas pensadas para garantir uma experiência tranquila para quem está aprendendo. Para quem ama o esporte, é nessa região onde acontece o X Games, então algumas estruturas icônicas ficam pertinho de você caso você visite Aspen durante a competição.
Gastronomia em Aspen
-
Cloud Nine Alpine Bistro
Localizado na Aspen Highlands, o Cloud Nine é um dos pontos mais famosos da montanha: o cardápio conta com comida alpina, diversos tipos de fondue, drinks personalizados, muita música e um ambiente bastante festivo. É perfeito para quem está viajando em grupo e quer um momento para descontrair e se divertir. Como é bastante concorrido, vale reservar com antecedência!
-
Ajax Tavern
Para quem quer ter aquela experiência clássica “pós-ski”, o Ajax Tavern é a escolha perfeita. O lugar tem as melhores truffle fries de Aspen e opções maravilhosas para compartilhar com a mesa. O double cheeseburger é um dos destaques do menu! Como fica bem na base da Aspen Mountain, garante um espaço legal para sentar-se ao sol e observar as paisagens lindas.
-
Element 47
Com uma proposta mais sofisticada, o Element 47, localizado no hotel The Little Nell, traz opções mais contemporâneas ao prato, virando o queridinho dos casais que estão viajando juntos por Aspen. A carte de vinhos tem opções maravilhosas e de várias regiões, o que garante um jantar espetacular e elegante.
-
Matsuhisa
O japonês mais concorrido de Aspen! O ambiente é bem animado e a comida é feita com bastante delicadeza. Cada prato é uma verdadeira obra de arte. É um dos melhores lugares para aproveitar um jantar com bastante sabor. Fazer reserva com antecedência facilita para não ficar esperando na fila — que, acredite, vai ser grande.
-
White House Tavern
Essa é uma opção um tanto quanto mais casual, perfeita para quem está visitando Aspen com os amigos. Mesmo que tenha uma atmosfera mais descontraída, o ambiente é bastante aconchegante e ótimo para um almoço! O sanduíche de frango crocante fica como indicação para uma refeição mais leve e deliciosa.
-
Crêperie du Village
Atmosfera acolhedora e romântica digna de um filme! O Crêperie du Village se tornou um dos meus favoritos pela decoração maravilhosa e um menu cheio de opções de fondues, raclete, crepes — tanto doces quanto salgados — e uma variedade maravilhosa de vinhos, que acompanham muito bem um jantar mais intimista.
-
Kenichi
Um restaurante japonês um pouco menos formal, mas ainda bastante interessante, o Kenichi tem uma proposta descolada e moderna, com ambiente animado, jovial e música. É o preferido de quem visita Aspen com família e amigos! O sushi é excelente e os pratos quentes completam a experiência da temporada de inverno.
-
Mezzaluna
Uma das minhas opções favoritas para o almoço, o Mezzaluna fica aberto durante todo o dia, sendo uma parada prática e saborosa, para quem quer comer entre uma atividade e outra. O restaurante serve bastante variedade de massas, saladas e sanduíches, agradando qualquer paladar com facilidade.


