Luana Piovani critica Claudia Leitte e diz que evangélico está 'muito mal-representado'

Atriz fez menção a polêmica em que a cantora troca de o nome Iemanjá por Yeshua em música de axé

Por Da Redação
Ás

Luana Piovani critica Claudia Leitte e diz que evangélico está 'muito mal-representado'

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Luana Piovani criticou a atitude da cantora Claudia Leitte ao substituir o nome Iemanjá por Yeshua (Jesus, em hebraico) na canção 'Caranguejo'. Em uma entrevista à revista ELA, Piovani também comentou sobre o comportamento de diversos pastores das igrejas.

"O que virou o evangélico, né? Está num lugar tão mal-representado. É Claudia Leitte que troca nomes nas músicas... É um bando de pastor roubando dinheiro dos fiéis e abusando de mulheres", iniciou.

No próximo dia 27 de janeiro, às 14h, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) promoverá uma audiência pública para debater medidas preventivas no âmbito cultural, educacional e legislativo, para garantir o respeito e a dignidade das comunidades afro-brasileiras, em especial os povos de terreiros.

A audiência também visa apurar uma denúncia apresentada contra a artista para avaliar a responsabilidade da cantora no caso de danos morais às religiões de matriz africana. 

"Em Jaboticabal (interior de São Paulo), onde passei a infância, eu ia a uma igreja com a minha avó ter aula de parábolas bíblicas. Adorava. Outro dia, quando disse que sou evangélica, me perguntaram: e eles te aceitam lá? Questionei: desde quando ser uma mulher independente, combativa, não é sinônimo de ser alguém com fé? Hoje, gosto um pouco de budismo e, depois que virei mãe, encontrei Maria. Mas ainda me considero evangélica porque é dali que vem minha base. Aqui em casa, oramos todas as noites", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário