Márcio Victor crítica 'naipe baiano' durante ensaio do Psirico: ‘a gente gosta de pagodão’

Segundo o cantor, estilo de música que viralizou nas redes sociais não terá espaço no Carnaval

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Márcio Victor crítica 'naipe baiano' durante ensaio do Psirico: ‘a gente gosta de pagodão’

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor Márcio Victor criticou o "naipe baiano" durante o ensaio da banda Psirico, no sábado (18), em Salvador. Segundo ele, os baianos preferem o “pagodão” ao estilo de dança que viralizou nas redes sociais.

“A Bahia é muito mais que naipe. [...] E esse ano no carnaval não vai ter negócio de naipe. Quem manda no carnaval é o pagodão”, afirmou.

Diferente do pagode do Sudeste, o "pagodão" deriva do samba-reggae, com ritmo acelerado e forte percussão, ideal para criação de coreografias. O "naipe baiano", um estilo de dança que surgiu nesse contexto, ganhou destaque em competições de danças nas redes sociais.

“Eu não tinha ego, mas aprendi a ter, porque ajudei a criar o pagodão. Fui eu quem trouxe essas percussões para cá, quem pesquisou e quem transformou os arranjos com base nos meus estudos. Hoje, o Brasil inteiro gosta desse ritmo”, defendeu o cantor.

Assista: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário