• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lúcia Rocha sai na frente em Conquista e afasta qualquer acordo com PT: ‘cada um marcha sozinho’
Política

Lúcia Rocha sai na frente em Conquista e afasta qualquer acordo com PT: ‘cada um marcha sozinho’

Bem avaliada, vereadora terá petista Waldenor Pereira como adversário na disputa eleitoral

Por Ane Catarine Lima
Ás

Lúcia Rocha sai na frente em Conquista e afasta qualquer acordo com PT: ‘cada um marcha sozinho’

Foto: Divulgação/CMVC

Apesar das tentativas do PT em buscar um acordo com o MDB para uma candidatura única da base governista nas eleições em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, as negociações tomaram outro rumo conforme o cenário eleitoral começa a afunilar. 

Bem avaliada nas pesquisas de intenção de voto, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) saiu na frente ao confirmar a pré-candidatura à prefeitura da cidade. Em publicação nas redes sociais, ela revelou que o delegado Marcus Vinicius (Podemos) será vice na chapa que disputará o pleito em outubro. 


Foto: Reprodução/Redes Sociais (Lúcia Rocha e Marcus Vinicius)

O anúncio reforça a falta de consenso entre o PT e o MDB. Enquanto o senador Jaques Wagner (PT) defendia o MDB na vice do PT, Geddel Vieira Lima, cacique emedebista, sugeria o contrário. Agora, a base governista de Jerônimo Rodrigues (PT) apresentará dois nomes na corrida eleitoral: Lúcia Rocha e o deputado federal Waldenor Pereira (PT).

Em uma entrevista ao Farol do Bahia, a vereadora descartou qualquer possibilidade de acordo entre os partidos, contrariando a proposta anteriormente defendida pelo ex-prefeito de Conquista e atual deputado estadual, Zé Raimundo (PT). Além disso, ela mandou um recado: “cada um marcha sozinho, segue o seu próprio caminho”.

"Não houve acordo. Estamos trabalhando para ganhar a eleição em Vitória da Conquista. Cada um marcha sozinho, segue o seu próprio caminho. Sou candidata há um ano, desde janeiro de 2023. Estou liderando as pesquisas, com uma frente vantajosa. Como posso abrir mão disso?", questionou Rocha.

"Tenho 32 anos de vida pública. É desejo do povo de Vitória da Conquista que eu dispute a eleição para prefeita. Vida que segue, é isso. Ele [Zé Raimundo] pode dizer que o PT é a cara de Conquista, mas quem decide é o povo. Estamos trabalhando para vencer no primeiro turno, sem vaidade alguma. Se mantivermos essa vantagem, venceremos", completou.

Além disso, sem citar os nomes, a vereadora afirmou que está reforçando os diálogos políticos em busca de apoio. Atualmente, Lúcia revelou que conta com o respaldo de cinco partidos.

“Estamos conversando muito, principalmente com os partidos. Atualmente, nós estamos com cinco partidos pequenos na base de apoio. Já fechamos com três, mas faltam dois ainda. O cenário está muito favorável para a gente. Por isso, estamos muito engajados na disputa e correndo atrás”, concluiu. 

Confira mais sobre o cenário eleitoral em Vitória da Conquista (aqui). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário