Vídeo: Jerônimo diz que população do Subúrbio 'precisa abrir os olhos' com Sidninho, após vereador solicitar suspensão da licitação do VLT
Governador alegou ainda que o vereador tenha algum interesse por trás do pedido de suspensão
Foto: Farol da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quarta-feira (27) que o vereador Sidninho (Podemos) faz política contra a população do Subúrbio e questiona qual seria o interesse do parlamentar em suspender a licitação do VLT de Salvador, que ocorreria da última segunda (25). A decisão da suspensão foi feita pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio de um pedido liminar do vereador.
"Não cabe alguém fazer política contrária à população e isso atinge a mim porque eu sou o gestor. Mas um vereador que espera 30 dias, nós prorrogamos o prazo da licitação, eu até hoje não entendi o motivo desse vereador entrar na Justiça contra o processo de licitatório", questiona o governador baiano.
O petista alegou ainda que o vereador tenha algum interesse por trás do pedido de suspensão, já que o projeto foi apresentado na Câmara Municipal de Salvador a todos os parlamentares presentes.
"Eu quero entender porque nós tínhamos e temos 14 empresas que concorreram de diversos cantos do Brasil. Então não tinha nenhuma proteção. É possível que ele tenha algum interesse ou não tenha dúvida suficiente, inclusive, a minha equipe da Sedur e CTB [Companhia de Transportes do Estado da Bahia] foi fazer audiência pública, tanto no Subúrbio, quanto na Calçada. Nos colocamos à disposição para apresentar o projeto dentro da Câmara e assim nós fizemos. Ele não estava? Não estava entendendo no momento? Qual o interesse do vereador em ter feito isso?", questiona Jerônimo.
O governador destacou que vai verificar a decisão do Tribunal e sugere que a população do Subúrbio de Salvador "abra os olhos" com o Sidninho, por estar, segundo ele, jogando contra os moradores.
"Todas as vezes que houver algum erro em alguma licitação ou processo do meu governo, eu estarei aberto a consertar. Bastava ele me dizer: "tem um erro, governador", e eu vou apreciar com o jurídico. Nós conversamos com o TCE, estamos conversando com o TCU e não temos nada obscuro. Se ele está querendo jogar contra a população do Subúrbio é importante que a população saiba disso. O Subúrbio precisa abrir os olhos porque parece que tem um vereador que não gosta. Já foi uma luta durante a pandemia para a gente garantir o VLT e eu quero ver a peça para a minha PJE me explicar o que o que o juiz decidiu", disse o governador.
Assista declaração: