Luis Caputo é confirmado como Ministro da Economia na Argentina

Nomeação oficial ratifica anúncio prévio do presidente eleito em entrevista

Por Da Redação
Ás

Luis Caputo é confirmado como Ministro da Economia na Argentina

Foto: Reprodução / Twitter

O gabinete do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, confirmou nesta quinta-feira (30) que Luis Caputo deve assumir o cargo de Ministro da Economia a partir do dia 10 de dezembro, quando Milei tomará posse como líder ultraliberal do país.

Milei já havia antecipado em uma entrevista de rádio na quarta-feira (29), a intenção de nomear Caputo como seu Ministro da Economia. Esta foi a primeira vez que Milei fez uma referência pública a Caputo, ex-presidente do banco central e ex-ministro da Economia durante a gestão Macri.

Anteriormente, Milei e sua equipe econômica se reuniram com autoridades-chave dos Estados Unidos em Washington na terça-feira (28), e também tiveram alguns encontros com representantes do Fundo Monetário Internacional. Essas ações são parte da estratégia para reformular a política externa argentina e buscar soluções para a crise econômica do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.