Eleições

Lula aciona o TSE para apagar posts que o associam ao satanismo

Segundo a equipe do ex-presidente, as publicações foram propagadas com o objetivo fazer propaganda eleitoral negativa

Por Da Redação
Ás

Lula aciona o TSE para apagar posts que o associam ao satanismo

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A coligação do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em solicitação da retirada de posts compartilhados nas redes sociais por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O vídeo associa o petista ao satanismo.

De acordo com a equipe de Lula, as publicações foram propagadas com o objetivo fazer propaganda eleitoral negativa. Eles ainda afirmam que as postagens foram divulgadas pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) e a deputada federal Carla Zambelli (PL), além de outros nomes ligados ao atual chefe do Executivo, como os blogueiros Bernardo Küster e Gustavo Gayer e o músico Roger Rocha Moreira.

Como mostra o vídeo citado pela coligação, um usuário do TikTok se apresenta como satanista e diz que apoia Lula na corrida presidencial. Porém, a equipe do ex-presidente destaca que esse usuário gravou outro vídeo duas semanas antes fazendo críticas ao PT, evidenciando a posição contrária do autor do vídeo em relação ao candidato.

"Pelo bem da verdade, crê-se que o representado, utilizando-se da repulsa social que todos os cristãos têm para com ele, promove um 'falso apoio' ao candidato Lula da Silva. Isto é, declarou seu apoio ao candidato Lula sabendo que isso prejudicaria o candidato em razão de, deliberadamente, defender a figura do anticristo", diz a coligação do petista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.