• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula acusa Campos Neto de 'jogar contra economia brasileira' ao manter Selic em 13,75% ao ano
Política

Lula acusa Campos Neto de 'jogar contra economia brasileira' ao manter Selic em 13,75% ao ano

Decisão do BC foi tomada nesta quarta (21)

Por Da Redação
Ás

Lula acusa Campos Neto de 'jogar contra economia brasileira' ao manter Selic em 13,75% ao ano

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de manter pela sétima vez consecutiva, em decisão desta quarta (21), a taxa básica de juros em 13,75% ao ano.

Em entrevista coletiva ao fim de sua visita à Itália, na quinta (22), o petista fez críticas severas ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, a quem acusou de "jogar contra os interesses da economia brasileira".

Lula afirmou que a manutenção da Selic neste patamar é "irracional", diante da inflação de 5% ao ano, e que há amplo descontentamento na sociedade com a decisão do BC.

"Não se trata de o governo ficar brigando com o Banco Central. Quem está brigando com o BC é a sociedade brasileira. A Confederação Nacional das Indústrias está brigando com o BC. A Federação das Indústrias de São Paulo, que é a maior do Brasil, está brigando com a taxa de juros. Os maiores varejistas estão brigando com a taxa de juros, os pequenos e médios empreendedores estão brigando com a taxa de juros. As pessoas que precisam de crédito para tocar a economia estão brigando com a taxa de juros. É irracional o que está acontecendo no Brasil. Você tem uma taxa de juros de 13,75% com uma inflação de 5%", disse ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário