Política

Lula afirma que "democracia foi testada nos dois países" em encontro com Biden

Presidente americano agradeceu a Lula por promover a parceria entre as nações

Por Da Redação
Ás

Lula afirma que "democracia foi testada nos dois países" em encontro com Biden

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou nesta sexta-feira (10), durante um encontro com o presidente Lula, que considera que a democracia de ambos os países foi testada, com a semelhança na agenda de ambos.

“A democracia foi testada em nossos dois países. Nossas agendas mútuas soam muito semelhantes. Afirme o apoio inabalável dos EUA à democracia. Rejeitar a violência política e depositar grande confiança em nossas instituições democráticas. Devemos continuar defendendo a democracia e nossos valores, não apenas em nosso hemisfério mas em todo o mundo", afirmou Biden. 

O presidente norte-americano também agradeceu o compromisso de Lula em promover a união entre as nações, afirmando que a iniciativa é positiva para os países e para o mundo. 

Em resposta, Lula afirmou que o Brasil esteve isolado por quatro anos durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, e Biden replicou que parecia familiar em relação a Donald Trump, ex-presidente dos EUA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário