“Vamos chegar a desmatamento zero na Amazônia", diz Lula em reunião com Joe Biden
Lula afirmou que gestão de Bolsonaro favoreceu o desmatamento
Foto: Agência Brasil
O presidente Lula esteve em uma reunião nesta sexta-feira (10), com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e prometeu que em sua gestão irá zerar o desmatamento na Amazônia. Em sua fala, Lula também afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro contribuiu para o aumento no desmatamento, por permitir que garimpeiros aguardem nas florestas e reservas indígenas do país.
“Eu assumi o compromisso que até 2030 vamos chegar a desmatamento zero na Amazônia. Vamos fazer um esforço muito grande para transformar a Amazônia não em um santuário da humanidade, mas em um centro de pesquisa compartilhado com o mundo inteiro, para que a gente possa tirar proveito da riqueza da biodiversidade da Amazônia e ver se transformamos essa riqueza em melhoria da qualidade de vida para o povo que vive na Amazônia”, comentou Lula.
Lula também destacou que considera necessário estabelecer uma governança mundial mais forte, para cuidar dos assuntos climáticos.
“Não sei qual é o fórum. Se é na ONU, o G-20, o G-8, mas alguma coisa temos que fazer para que obriguem países, o nosso Congresso, os nossos empresários a acatar as decisões que nós tomamos em nível global", destacou.