Economia

Lula afirma que fará ajuste fiscal sem retroceder agendas sociais do governo

Declaração foi dada durante a inauguração de um viaduto em Juiz de Fora (MG)

Por Da Redação
Ás

Lula afirma que fará ajuste fiscal sem retroceder agendas sociais do governo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu na última sexta-feira (28) que realizará um ajuste fiscal "necessário", mas garantiu que não cortará gastos em áreas que possam retroceder as agendas sociais de seu governo.

Em uma declaração durante a inauguração de um viaduto em Juiz de Fora (MG), Lula assegurou que não tomará medidas que afetem o salário mínimo e os benefícios, comprometendo-se a manter a correção desses valores pela inflação do período.

"Eu farei o ajuste necessário, porque eu não quero gastar mais do que a gente ganha, mas quero dizer para vocês, não será nunca em cima do povo trabalhador, do povo pobre que eu vou fazer ajuste fiscal nesse país. Nunca," afirmou o presidente.

Nos últimos meses, o setor produtivo e o mercado financeiro têm pressionado o governo federal a realizar cortes de gastos para equilibrar as contas públicas. Integrantes da equipe econômica já indicaram a possibilidade de enviar projetos para coibir supersalários no funcionalismo público, modificar as regras de previdência de militares e revisar bases de dados de benefícios sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário