• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lula afirma que novas casas no RS não serão construídas “onde água vai chegar”
Brasil

Lula afirma que novas casas no RS não serão construídas “onde água vai chegar”

Presidente fez a quarta visita ao estado desde o começo das últimas enchentes, nesta quinta (6)

Por Da Redação
Ás

Lula afirma que novas casas no RS não serão construídas “onde água vai chegar”

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (6), que a reconstrução de casas no Rio Grande do Sul deve ser feita com “responsabilidade e cuidado”. Além disso, o presidente declarou que os novos imóveis  não serão feitas “onde água vai chegar”. 

“A lição é que vamos ter que fazer as coisas com mais responsabilidade e cuidado. Não temos direito de fazer as casas das pessoas onde a água vai chegar”, afirmou. 

“A gente vai ter que acertar com os prefeitos a escolha de terreno, fazer parceria com o governo do estado para fazer a casa mais segura. Pode ter outro evento climático, mas a gente não vai ser mais vítima das enchentes do rio Taquari, do não funcionamento das bombas”, completou.

Lula fez sua quarta visita ao estado desde o começo das últimas enchentes, nesta quinta (6). O presidente viajou para o Rio Grande do Sul com o governador Eduardo Leite (PSDB), que estava ausente da coletiva de imprensa desta tarde.

O presidente disse ainda estar discutindo “um projeto aqui no Rio Grande do Sul para levar a água diretamente para o mar. Vão me dizer que custa caro, ambientalistas vão ser contra. A minha pergunta é quanto custou não construir?”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.