Lula afirma que próximos editais do 'Mais Médicos' darão prioridade a brasileiros
Programa foi relançado nesta segunda-feira (20)
Foto: Agência Brasil
O presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (20), que os próximos editais do programa Mais Médicos, darão prioridade aos profissionais brasileiros que sejam formados no Brasil ou no exterior. O presidente também ressaltou que não irá descartar a contratação de médicos estrangeiros.
"Ele [o programa] está voltando agora com um cuidado excepcional, um cuidado muito grande. Nós queremos que todos os médicos que se inscrevam sejam brasileiros, formados adequadamente. Se não tiver condições, a gente vai querer médicos brasileiros formados no estrangeiro, ou médicos estrangeiros que trabalham aqui", declarou Lula.
O programa foi relançado nesta segunda, e pretende abrir 15 mil vagas ainda este ano. A ministra Nísia Trindade, afirmou que o edital de convocação para os 5 mil postos que já estão disponíveis, deve ser divulgado ainda nesta semana.
Originalmente o Mais Médicos foi criado em 2013, e nunca foi encerrado de forma oficial, mas diminuiu o tamanho nas gestões de Michel Temer e Jair Bolsonaro.