Lula afirma que tem 'apoio incondicional' do Congresso e promete entregar mais políticas públicas
Presidente cumpriu nesta sexta-feira agenda na cidade de Paramirim, no oeste da Bahia
![Lula afirma que tem 'apoio incondicional' do Congresso e promete entregar mais políticas públicas](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200078/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=8532093ee2929b521094a731d5bd7698)
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (7) ter o "apoio incondicional" dos novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Segundo o petista, isso facilitará a entrega de políticas públicas.
“Vamos entregar neste ano mais políticas públicas do que nos anos anteriores. Isso porque temos ministros mais preparados e o apoio incondicional da Câmara e do Senado. Diziam que a gente teria dificuldades porque o Senado e a Câmara seriam contra, mas conseguimos aprovar tudo”, afirmou Lula durante agenda política em Paramirim, no oeste da Bahia.
Na última segunda-feira (3), Lula se reuniu pela primeira vez com Hugo Motta e Davi Alcolumbre em um movimento para se aproximar do novo comando do Congresso.
O gesto foi correspondido pelos novos chefes do Legislativo. Alcolumbre afirmou, pela segunda vez em três dias, que apoiará a agenda do governo, enquanto Motta destacou a necessidade de “convergência”.
Lula retoma viagens presidenciais
Uma semana após ser liberado para viajar pela equipe médica, Lula foi a Paramirim nesta sexta-feira (7) para anunciar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de segurança hídrica.
Acompanhado pelos ministros Rui Costa (Casa Civil), Jader Filho (Cidades), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social), além do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), Lula participou da cerimônia do programa Água para Todos, uma iniciativa federal voltada à construção de cisternas e outras infraestruturas para o armazenamento de água potável.
O petista retomou a agenda de viagens pelo país na quinta-feira (6), quando esteve no Rio de Janeiro para a cerimônia de reabertura da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade.