Lula afirma ter "preocupação" de sofrer atentado em ano eleitoral
Declaração remete a uma fala do ex-ministro Joaquim Barbosa sobre a segurança do ex-presidente
Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia
Em entrevista concedida na noite desta terça-feira (15), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que teme a possibilidade de um atentado contra ele a mando da oposição.
A declaração foi dada à Rádio Espinharas de Patos, após Lula ser questionado sobre uma recente declaração do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e se redobrou a segurança, que afirmou temer que o ex-presidente sofra um atentando de opositores durante o ano eleitoral.
Em resposta, Lula afirmou que “tenho preocupação, mas sou uma pessoa de muita fé, muita crença”. Além disso, o ex-presidente citou o principal adversário na disputa eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que este só pensa em violência e criticou o "descaso" com a pandemia.
"Todo mundo sabe o tipo de político que é o Bolsonaro. O cidadão que não é capaz de fazer um gesto pela educação, um cidadão que não é capaz de fazer um gesto para combater a pandemia. Até hoje ele não acredita na vacina, até hoje ele acredita que é uma 'gripezinha', até hoje ele não foi solidário à nenhuma pessoa que morreu de Covid-19 (...) Ele gosta de violência", afirmou o ex-presidente.