• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula bate recorde de viagens internacionais nos primeiros 4 meses de governo, diz jornal
Política

Lula bate recorde de viagens internacionais nos primeiros 4 meses de governo, diz jornal

No fim de abril, petista terá passado 18 dos 120 dias iniciais do mandato fora do país

Por Da Redação
Ás

Lula bate recorde de viagens internacionais nos primeiros 4 meses de governo, diz jornal

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bateu o recorde de viagens nos primeiros 4 meses de governo. Quando abril chegar ao fim, o chefe do Executivo terá passado 18 dos 120 dias iniciais de seu mandato fora do Brasil, com quatro viagens, seis países e quase duas voltas ao redor do mundo. A informação é do jornal O Globo. 

Lula retornou da China na semana passada, mas já tem uma viagem marcada para Portugal e Espanha na próxima sexta-feira (21). O petista deu o pontapé inicial em sua agenda internacional com uma passagem pela Argentina, onde se encontrou com o presidente Alberto Fernández e participou da cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), antes de fazer uma escala em Montevidéu na volta. 

No mês seguinte, embarcou para três dias em Washington, com compromissos que incluíram um encontro com o presidente Joe Biden. Logo depois, ele foi para a China. Em Pequim e Xangai, assinou 15 acordos e deu declarações. Na volta, durante uma passagem por Abu Dhabi, o petista foi alvo de críticas americanas e europeias após equiparar as responsabilidades de Moscou e Kiev na invasão russa da Ucrânia .

Como Lula, Bolsonaro também fez quatro viagens internacionais no mesmo período: ficou 12 dias fora do país somando suas passagens por Suíça, Estados Unidos, Chile e Israel. O tempo no exterior foi o mesmo de Dilma Rousseff durante os 120 dias iniciais de seu primeiro mandato, segundo a Biblioteca da Presidência da República. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário