Lula cai de 47% para 45% nas intenções de voto e Bolsonaro se mantém estável com 32%, aponta Datafolha
Simone Tebet cresce 3%, a única na corrida presidencial que apresenta crescimento acima da margem de erro; Ciro sobe 2%
Foto: Reprodução
A pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (1º), revelou os índices de intenção de voto a Presidência da República no Brasil após o primeiro debate exibido pela TV Band. Segundo os dados mencionados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou dois pontos para baixo em comparação a pesquisa anterior, e atualmente está com 45% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue estável com 32%.
A candidata Simone Tebet (MDB) foi a única que apresentou um crescimento acima da margem de erro e chega a 5% das intenções de voto. O candidato Ciro Gomes (PDT) oscilou dois pontos para cima e está com 9% das intenções.
Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente tem 53% das intenções de voto e, Bolsonaro, tem 38% das intenções. A pesquisa Datafolha realizada em 18 de agosto, mostrou que, em um segundo turno, Lula estava com 54% das intenções e Bolsonaro com 37%.
A pesquisa desta quinta também apontou os dados dos índices de rejeição, em que 52% dos eleitores informaram que não votariam novamente no presidente Jair Bolsonaro e 39% não votariam em Lula.
Foram ouvidos 5.734 eleitores em 285 municípios, entre 30 de agosto e 1 de setembro. O levantamento foi contratado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.