• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula concordou com decisão de Dias Toffoli para não comparecer ao enterro do irmão, diz colunista
Política

Lula concordou com decisão de Dias Toffoli para não comparecer ao enterro do irmão, diz colunista

A decisão é apontada como a razão para o petista não querer mais uma relação próxima com o ministro

Por Da Redação
Ás

Lula concordou com decisão de Dias Toffoli para não comparecer ao enterro do irmão, diz colunista

Foto: Foto: divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Dias Toffoli tomou a decisão de impedir que o então ex-presidente Lula comparecesse ao enterro de seu irmão Vavá em janeiro de 2019, quando Lula estava detido. Segundo informações do colunista Guilherme Amado, da Metrópoles, o veredito do ministro foi acordada com o então advogado de Lula, Eugênio Aragão, que garantiu a anuência do presidente.   

A autorização de Dias Toffoli, que permitiu que o então ex-presidente se reunisse com usa família, mas impedia que o mesmo fosse para o sepultamento de Genival Inácio da Silva, irmão do presidente, é citado como o principal motivo para o afastamento de Lula do ministro do STF. 

Durante um plantão judicial, Dias Toffoli tomou a decisão de permitir que o então ex-presidente Lula saísse da prisão para encontrar seus familiares em uma unidade militar. Nessa situação, havia a opção de levar o corpo de seu irmão Vavá até o local, porém, Lula não participaria do sepultamento no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo.

De acordo com o colunista, Lula ficou desestimulado com o juízo e desistido de ir ao enterro, o que inflamou os aliados do petista, que reclamaram de que a decisão teria sido dada tardiamente para viabilizar a viagem do ex-presidente. A Polícia Federal foi contra a viagem, por conta da falta de tempo e logística.

Amado afirma que o agora presidente ainda carrega mágoa de Toffoli.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário