Lula critica Bolsonaro por 'não cuidar' do Alvorada e se diz 'sem casa'
Desde que tomou posse, o presidente mora em um hotel da capital federal
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta terça-feira (31), durante cerimônia em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por “não cuidar” do Palácio da Alvorada. Na ocasião, o petista disse ser um “sem casa, sem palácio”. Desde que tomou posse, em 1° de janeiro, o mandatário não se mudou para a residência oficial do presidente da República e continua morando em um hotel da capital federal.
“Faz mais de 45 dias que estou num hotel, à espera que a gente consiga liberar o Alvorada porque o cidadão que estava morando lá não tinha nenhuma disposição e intenção de cuidar daquilo. Nem cama a gente encontrou no quarto presidencial”, disse Lula.
O presidente também disse que somente no último dia 24 os ministérios conseguiram completar o quadro de funcionários para trabalhar plenamente. “Os ministérios trabalharam muito tempo, só o ministro e o secretário-executivo ou chefe de gabinete. Só foi rodada a chave para que os companheiros montassem o governo no dia 24. Significa que faz seis dias apenas que os ministérios estão concluídos e funcionando”, afirmou.