Lula decide lançar Belém como candidata do Brasil à sede da COP 30
A Conferência do Clima (COP) ocorre em 2025
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (11) que o governo decidiu lançar Belém, capital do Pará, como candidata brasileira à cidade-sede da Conferência do Clima (COP) de 2025. A informação foi divulgada pelo presidente após reunião com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), em Brasília.
"Estou aqui com o companheiro Helder parabenizando ele pelos 407 anos que completa amanhã a cidade de Belém e dando a boa notícia a ele que o Itamaraty formalizou a cidade de Belém como a cidade que está disputando a candidatura para realizar a COP 30 em Belém", afirmou Lula em vídeo divulgado em rede social.
No vídeo, Helder agradeceu Lula pela escolha e disse que o Pará estará de "portas abertas" para debater a Amazônia e encontrar soluções para temas ambientais.
Veja vídeo:
Hoje conversei com o governador do Pará, @helderbarbalho, sobre a formalização da candidatura de Belém como cidade sede para a COP-30. Esperamos poder receber o maior evento climático do mundo em uma cidade parte da Amazônia brasileira.
— Lula (@LulaOficial) January 11, 2023
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/8gw7e6Yk6e