• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula deverá trabalhar no Palácio da Alvorada por três semanas após cirurgia no quadril
Política

Lula deverá trabalhar no Palácio da Alvorada por três semanas após cirurgia no quadril

Presidente passará por procedimento cirúrgico e seguirá recuperação em sua residência oficial

Por Da Redação
Ás

Lula deverá trabalhar no Palácio da Alvorada por três semanas após cirurgia no quadril

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanecerá no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República, por pelo menos três semanas após a cirurgia no quadril, agendada para a próxima sexta-feira (29). Segundo a assessoria da Presidência, essa medida faz parte do processo de recuperação, o que o impedirá de cumprir compromissos no Palácio do Planalto, a sede do governo em Brasília.

Lula também terá de se abster de realizar viagens durante um período de quatro a seis semanas após a cirurgia. Sua agenda internacional só será retomada no final de novembro, quando ele planeja ir aos Emirados Árabes Unidos para participar da COP 28. Após a viagem ao Oriente Médio, ele terá compromissos na Alemanha.

A entrada de Lula no Hospital Sírio-Libanês de Brasília está marcada para a manhã de sexta-feira. Segundo informações da assessoria, a cirurgia deve durar algumas horas e exigirá a aplicação de anestesia geral.

A equipe que acompanhará o procedimento inclui o médico pessoal do presidente, Roberto Kalil Filho, a médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, bem como a equipe médica do hospital, cujos membros não foram divulgados.

Até a quinta-feira (28), Lula manterá a agenda normalmente e deve participar da posse do ministro Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal. Nesse evento, ele usará máscara de proteção facial para minimizar o risco de uma possível infecção.

Está previsto que Lula permaneça no hospital até terça-feira (3), quando poderá retornar à residência. O presidente já iniciou sessões de fisioterapia, que continuará a receber após o procedimento no quadril.

A cirurgia de Lula envolve uma artroplastia total do quadril, realizada no lado direito do corpo, para tratar uma artrose. Nesse procedimento, tanto a cabeça do fêmur quanto o acetábulo são substituídos por implantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.