Lula diz que Bolsonaro confessa crimes ao pedir anistia: ‘está provando que é culpado’
Para o presidente, ex-presidente deveria estar preocupado em provar que é inocente

Foto: Rovena Rosa/Tomaz Silva/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (20), em entrevista à Rádio Tupi, que Jair Bolsonaro (PL) confessa os crimes ao defender anistia para os acusados de atentar contra o Estado democrático de direito e tramar um golpe. Para o petista, o ex-presidente deveria estar preocupado em provar que é inocente.
"Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, está provando que é culpado. Ele deveria estar falando 'vou provar minha inocência'. Ele [Bolsonaro] deveria estar dizendo 'sou inocente, mas está pedindo anistia. Ou seja, ele está dizendo: 'Gente, eu sou culpado", afirmou.
Lula disse ainda que o processo vai mostrar que a Justiça é "verdadeiramente para todos".
Na terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado com uso de violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
No dia seguinte, Bolsonaro se reuniu com parlamentares da oposição para traçar estratégias de ação. Desde então, aliados do ex-presidente tentam pautar no Congresso o projeto de lei da anistia.
Leia mais:
•‘Mundo está atento ao que se passa no Brasil’, diz Bolsonaro ao chamar denúncia da PGR de truque
•Bolsonaro diz ter zero preocupação sobre denúncia e afirma ter votos para anistia ao 8/1
•Confira aqui os principais pontos do acordo de delação de Mauro Cid