• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula diz que Bolsonaro confessa crimes ao pedir anistia: ‘está provando que é culpado’

Lula diz que Bolsonaro confessa crimes ao pedir anistia: ‘está provando que é culpado’

Para o presidente, ex-presidente deveria estar preocupado em provar que é inocente

Por Da Redação
Ás

Lula diz que Bolsonaro confessa crimes ao pedir anistia: ‘está provando que é culpado’

Foto: Rovena Rosa/Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (20), em entrevista à Rádio Tupi, que Jair Bolsonaro (PL) confessa os crimes ao defender anistia para os acusados de atentar contra o Estado democrático de direito e tramar um golpe. Para o petista, o ex-presidente deveria estar preocupado em provar que é inocente. 

"Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, está provando que é culpado. Ele deveria estar falando 'vou provar minha inocência'. Ele [Bolsonaro] deveria estar dizendo 'sou inocente, mas está pedindo anistia. Ou seja, ele está dizendo: 'Gente, eu sou culpado", afirmou.

Lula disse ainda que o processo vai mostrar que a Justiça é "verdadeiramente para todos".

Na terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado com uso de violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

No dia seguinte, Bolsonaro se reuniu com parlamentares da oposição para traçar estratégias de ação. Desde então, aliados do ex-presidente tentam pautar no Congresso o projeto de lei da anistia.

Leia mais:

‘Mundo está atento ao que se passa no Brasil’, diz Bolsonaro ao chamar denúncia da PGR de truque

Bolsonaro diz ter zero preocupação sobre denúncia e afirma ter votos para anistia ao 8/1

Moraes derruba sigilo da delação de Mauro Cid e notifica Bolsonaro e outros 33 denunciados pela PGR para apresentação de defesa

Confira aqui os principais pontos do acordo de delação de Mauro Cid

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário